ETAPAS DA CONSTRUÇÃO DO IMPLANTE
O que é um procedimento de implante dentário?
Este procedimento é um trabalho de equipe entre você e seu dentista. Seu dentista irá perguntar onde e como colocar o implante. Dependendo da sua condição específica e do tipo de implante selecionado, seu dentista criará um plano de tratamento que atenda às suas necessidades.
Substituição de um único dente:
Se faltar um único dente, um implante e uma coroa podem substituí-lo.
Substituição de vários dentes: Se faltarem vários dentes, as pontes suportadas por implantes podem corrigi-los.
Substitua todos os dentes: Se todos os dentes estiverem ausentes, a ponte total implanto-suportada ou a prótese total podem corrigi-los.
Exame: Se a saúde geral do paciente for adequada para a aplicação do implante, o dentista decidirá sobre o tipo e comprimento do implante a ser usado, dependendo da condição de uma determinada radiografia e da condição dos dentes em a boca. É muito importante que o médico que decide sobre o implante e a prótese a ser produzida nesta fase decida, devendo ele tomar a decisão com um cirurgião-dentista que tenha experiência no assunto.
Operação: A cirurgia deve ser realizada por cirurgia maxilofacial. O médico que executa a prótese também deve comparecer à cirurgia e apoiar a aplicação planejada. Dependendo do número de implantes a serem utilizados, o procedimento pode levar entre 30 e 90 minutos.
Fase de cicatrização: Após a implantação, é necessário um certo tempo para que os implantes se integrem ao osso. Este período é de pelo menos 3 meses. Durante esse tempo, se necessário, uma prótese temporária pode ser colocada no paciente. Durante o período de cicatrização, o médico chamará periodicamente o paciente para os controles e, se necessário, solicitará outro raio-X.
Implante e pilares: Após o tempo de cicatrização especificado ter passado e a periferia do implante estar completamente preenchida com osso novo, a superestrutura é colocada no implante.
Prótese: A prótese a ser confeccionada é medida com o material adequado.